terça-feira, 29 de março de 2011

HommeXic by Tom Ford

Brilhante, elegante e referência mundial pelo seu trabalho incrível no mundo da moda, o estilista Tom Ford enumerou as cinco atitudes mais importantes para um homem moderno durante uma entrevista para a revista Another Man.
Na lista estão hábitos diários do estilista que não enfatizam só a moda, mas tb às boas maneiras. Vamos lá: 

1) Você deve mostrar a melhor versão de si, mesmo para o mundo, porque isso é sinal de respeito aos outros ao seu redor (o mundo é uma competição, né?).  

2) Um cavalheiro hoje precisa trabalhar. Pessoas que não trabalham geralmente são chatas e vivem entediadas (e cobram demais). Você precisa sentir paixão, estar engajado e contribuir para o mundo (acho que ele quis dizer se sentir útil rs).  

3) Boas maneiras são muito importantes, bom como saber quando as coisas são apropriadas (bom senso). Sempre abrir as portas para as mulheres, carregar seus casacos e se certificar de que estão andando do lado de dentro da calçada. E também levante quando as pessoas chegam e quando saem da mesa de jantar.

4) Não seja pretensioso, racista ou sexista, nem julgue as pessoas pelo seu passado (estamos no séc. 21 né gente?).

5) Nunca use shorts na cidade. A dupla chinelos e shorts não são apropriados. Aliás, shorts devem ser usados apenas na quadra de tênis ou na praia (acho mais válido p o exterior).

Independente de homem moderno e Tom Ford, bom senso e educação são fundamentais. Quanto aos chinelos e shorts, no calor brasileiro quase sempre é exigido, mas sabemos que em alguns estabelecimentos são proibidos (Ex: DETRAN), eu apoio. 

Acho digno ter os mesmos hábitos que Ford rs e você?

Um comentário:

  1. Adoro Tom Ford desde uma entrevista dele para Veja que li em 2008 - Achei rapidinho, com o advento da internet, ahah http://veja.abril.com.br/140508/entrevista.shtml
    Depois de Single Man (que não sei quem no Brasil traduziu pra Direito de Amar), amei mais ainda!
    A cena do protagonista do filme antes da tentativa de suicídio deixando o terno com o qual ele gostaria de ser enterrado e um bilhete dizendo que tipo de nó de gravata gostaria que fizessem me valeram o filme inteiro!
    É um homem para admirar. E ele só diz isso de shorts e chinelo pq não mora do Brasil - discordo categoricamente!

    bjoooos

    Sempre com excelentes posts

    ResponderExcluir