quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Color Blocking

O Verão pede cores alegres. E Esse então, com essa onda color blocking, mais ainda. Misturar cores vibrantes em um mesmo look está em alta desde que a tendência invadiu desfiles de marcas consagradas como Gucci e Prada. As cores fortes também vão invadir os closets masculinos e para você não fazer feio e acabar gerando um efeito Restart , se liga um pouquinho aqui nas dicas infalíveis para um look colorido perfeito.
Color blocking significa bloco de cores. Na prática, é misturar cores inusitadas e conseguir um look harmônico. Para isso, você precisa antes decidir que efeito quer criar em seus looks.
Cores amigas:
Se a opção é um look mais discreto, aposte nas cores amigas. São tons parecidos, que praticamente se sobrepões, ou que causam juntos um mesmo efeito.
Cores opostas:
Mas se a ideia é fazer um look bem divertido, a jogada é apostar nas cores opostas, para criar um contraste bem legal. 
Para entender bem o que são cores amigas e opostas, a tabela de cores em circulo ajuda muito. Orientado pela seta, fica fácil entender quais são as cores opostas. Já as cores amigas são as que estão umas do lado das outras:
Dica1: Para não poluir o look, se a escolha foi por camisa e bermuda em color blocking, os acessórios devem ser em tons neutros. Relógios, tênis e chapéus são bem vindos, mas com muita discrição.

Dica2: Para quem não quer se arriscar muito mas, mesmo assim, quer entrar na onda. Uma boa opção é usar o jeans como base e abusar das cores em sobreposições de camisa, ou até mesmo em um tênis divertido.
O importante é se olhar no espelho e não se achar over. Se sentir confortável é essencial para uma produção dar certo. xoxo

Um comentário:

  1. Adoro o color blocking!Quem usa mostra que tem estilo forte e se destaca no meio de tantos outros.Eu, por exemplo, uso e acho bem legal.Mas não gosto de misturar os tons de laranja, amarelo e rosa,porque acho que o visual fica mais afeminado!!!

    matheusmporto.blogspot.com

    ResponderExcluir